Uma vida dedicada ao cuidado com o outro

Sou apaixonado pela cirurgia plástica por poder ajudar as pessoas a se sentirem felizes com sua imagem, encontrando a melhora de sua autoestima e sua paz interior.

Filho de médico, tive contato com a medicina desde cedo e sempre fui fascinado pelo corpo humano, em saber como ele funciona, pelo desafio e principalmente por ajudar pessoas, foi uma escolha natural e nunca pensei em outra possibilidade.

Optei por fazer faculdade na UNICAMP, uma das melhores universidades da América Latina, que me fascinou não só pela qualidade acadêmica, mas também pelo excelente campus e diversidade, que me possibilitava ter contato com várias outras áreas.

Durante esse período de formação foi se consolidando cada vez mais a minha vontade de tornar-me cirurgião e posteriormente Cirurgião Plástico, ao ver a dor que os pacientes sentiam e o impacto negativo na sua qualidade de vida e autoestima, e o quanto era possível ajudar na mudança de vida dessas pessoas.

Iniciei a longa jornada de formação, que totalizou 12 anos de formação básica juntando a faculdade de medicina, residência de cirurgia geral e residência de cirurgia plástica, tendo passado por várias instituições de referência como UNICAMP, USP, Serviço do Prof. Pitanguy e serviço do professor Ian T. Jackson (EUA). Tornando-me especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Ministério da Educação (MEC) e Associação Médica Brasileira (AMB) em 2011.

Apaixonado pelo conhecimento e por quanto poderia ajudar os meus pacientes, optei por estender minha formação realizando especialização (fellowship) em “Microcirurgia Reconstrutiva” na Universidade de São Paulo (USP), especialização (fellowship) em “Cirurgia Plástica Estética e Reparadora Avançada” na Macquaire University (Austrália), especialização em “Medicina baseada em evidencias” na Harvard University (EUA) e Mestrado em Cirurgia Plástica na University of Sydney (Austrália), totalizando mais 5 anos de formação.

Durante os 3 anos que morei na Austrália, pude realizar cirurgias estéticas e reparadoras e atuar em vários hospitais como: Macquarie University Hospital; Gosford Private Hospital; Kareena Private Hospital; Hunter’s Hill Private Hospital; North Shore Day Hospital; Concord Repatriation General Hospital, chegando a ser o Cirurgião Plástico responsável por atendimento de urgência e emergência em Cirurgia Plástica Geral e Unidade de Queimados, no Concord Repatriation General Hospital, maior centro de queimados da Austrália.

Em toda minha jornada de aprendizado e qualificação, fiz questão em ter contato com os mais renomados Cirurgiões Plásticos nacionais e internacionais.

Sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e outras sociedades internacionais e participo anualmente de vários cursos e congressos nacionais e internacionais para atualizar-me e continuar oferecendo a meus pacientes o que existe de mais moderno na Cirurgia Plástica.

Meu interesse atual e minha atuação estão focados na Cirurgia estética com ênfase em contorno corporal

WhatsApp

Vamos conversar? Faço parte da equipe do Dr. Fernando Froes e quero tirar todas as suas dúvidas sobre a sua cirurgia plástica pelo Whatsapp. Aguardo sua mensagem!

22:59
froes
user_account_icon_145918.png
WHATSAPP